Equipes se enfrentam a partir das 20h desta quinta-feira, pelo Brasileirão

Para se manter firme na disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, a partir das 20h, pela 20ª rodada - a primeira do returno. O time mineiro busca a terceira vitória consecutiva na competição nacional. Como trunfo, um aliado histórico: o Independência, que receberá um jogo da equipe pela 200ª vez desde a reinauguração, em 25 de abril de 2012.
“É um estádio no qual dá uma forçã muito grande para a gente. Tem uma sinergia legal. A pressão que é exercida pelo torcedor. Vivemos inúmeras conquistas, grandes jogos, viradas, emoções. É um estádio que tem seu encanto, seu lado especial. Espero que a gente consiga buscar a vitória que é importante para nossa sequência”, disse o goleiro Victor, que entrou no campo do novo Independência 167 vezes - recorde entre todos os jogadores que defenderam o Atlético.
Entre partidas memoráveis, títulos e derrotas marcantes no Horto, o time mineiro enfrentou o Vasco quatro vezes na nova ‘versão’ do estádio. Foram três vitórias e uma derrota na conta dos mandantes, que ainda marcaram sete gols e sofreram três. O retrospecto, obviamente, não entra em campo.
Apesar disso, o Atlético entra como franco favorito no duelo desta quinta-feira. Com 33 pontos conquistados, o time alvinegro iniciou a rodada na quinta posição. Já o 15º colocado Vasco, com dois jogos a menos, fez 20 pontos.
Saída e possíveis voltas
Em bom momento após as vitórias sobre Santos (3 a 1, no Independência) e Botafogo (3 a 0 no Nilton Santos), o Atlético terá pelo menos uma modificação no time. O volante José Welison, titular nas sete partidas da equipe após a Copa do Mundo da Rússia, está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos.
Elias - que cumpriu suspensão na última partida - retornará ao time. Dessa forma, Matheus Galdezanideixará a função de meio-campista para ocupar a posição de primeiro volante. Há ainda a possibilidade de Luan, que atuou bem nas últimas partidas, voltar a ser titular, no lugar de Nathan.
Vai lotar?
A expectativa é que, nesta quinta-feira, o Atlético registre mais um bom público no Independência. De acordo com o clube alvinegro, mais de 20 mil ingressos já haviam sido comercializados até a véspera da partida contra o Vasco.
O adversário
Carlos Gregório Jr//Vasco.com.br
O auxiliar Valdir Bigode comandará o Vasco mais uma vez nesta quinta-feira, contra o Atlético
Em momento conturbado, o Vasco - que não vence há quatro jogos no Brasileirão e foi eliminado recentemente da Copa Sul-Americana pela LDU - está sem treinador. Nessa quarta-feira, o nome de Alberto Valentim ganhou força para assumir o cargo. Recentemente, o ex-treinador de Palmeiras e Botafogo deixou o Pyramids, do Egito, após três jogos. Enquanto um substituto não é contratado para o lugar do demitido Jorginho, a missão de dirigir a equipe é do auxiliar Valdir Bigode.

Por questões físicas, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán (luxação no ombro direito, além de luxação e fratura na mão esquerda), o lateral-esquerdo Ramon (edema na coxa esquerda) e o ex-meia do Atlético, Giovanni Augusto (trauma no tornozelo esquerdo). De acordo com o último treinamento antes do jogo, Lenon, Henrique e Andrey ganham vagas no time titular.
ATLÉTICO X VASCO
Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias e Cazares; Yimmi Chará, Nathan (Luan) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Vasco
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Wagner; Maxi López
Técnico: Valdir Bigode
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, 23 de agosto de 2018, às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)