Criticado por uma parte da torcida por causa das más atuações na temporada, o volante Elias deverá ganhar uma nova oportunidade na equipe do Galo com o técnico Thiago Larghi.
A possibilidade de voltar a ser titular surgiu com a lesão de Gustavo Blanco, que terá de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e tem previsão de retorno apenas em 2019.
“O Thiago Larghi já tinha conversado comigo e dito que daria outra oportunidade. Eu procurei trabalhar sério no período que fiquei fora, aceitar as críticas e reconhecer algumas coisas", disse Elias, que lamentou a contusão do companheiro de equipe.
"Aconteceu a fatalidade com o Gustavo Blanco, esperava que a gente poderia trabalhar juntos, mas isso não vai acontecer, pelo menos nesta temporada”, afirmou o volante, que dos 38 jogos do alvinegro neste ano foi titular em 21 e reserva em dez.
Elias perdeu a condição de titular no meio-campo do Atlético durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O último jogo que ele começou entre os onze foi no dia 2 de junho, quando o alvinegro empatou em 3 a 3 com a Chapecoense, em partida válida pela nona rodada da Série A.
Neste período, Gustavo Blanco entrou bem na equipe e ganhou a confiança do técnico Thiago Larghi. O volante destacou como acredita que deverá ser seu posicionamento em campo na volta do Campeonato Brasileiro, com Luan atuando mais centralizado.
“O Luan é um jogador fundamental, que joga para a equipe e taticamente é perfeito. Temos que ajeitar a mecânica do meio-campo para que a gente não fique os três atrás da linha da bola. Sempre um jogador vai se aproximar do tripé, para que o Ricardo Oliveira não fique isolado”, declarou Elias.