O argentino Eduardo Coudet, novo técnico do Atlético-MG, desembarcou na noite desta segunda-feira (28) no Aeroporto Internacional de Confins.


Conhecido pelo apelido de “El Chacho”, ele foi anunciado como novo técnico no dia 19 deste mês e a previsão é que ele tenha vínculo com o clube até 2024, de acordo com informações do próprio Galo. 

Confira o momento da chegada:

A recepção ao treinador também foi compartilhada no Twitter oficial do Galo e diversos torcedores fizeram questão de manifestar seu apoio ao argentino. 

"Que seja o início de um trabalho vitorioso, tem tudo pra dar certo. Seja bem vindo Chacho Coudet!", escreveu o usuário @diego_vini13. 

"Deus abençoe e que venhamm muitos títulos pra nós", afirmou a usuária @karinagalo13. 


Que essas brigas políticas e a falta de gestão esportiva dessa temporada não se repita e que se cumpra tudo que foi acordado com o novo comandante. Seja bem vindo professor Coudet e que faça um grande trabalho", declarou o usuário @dan_caldeira. 

Trajetória


Com 48 anos, o argentino é conhecido do torcedor atleticano por sua passagem pelo Internacional. No clube gaúcho, comandou a equipe por 34 partidas entre janeiro e novembro de 2020, ainda durante a pandemia. Conseguiu 17 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. 


O treinador chega ao Atlético com a expectativa alta por parte da torcida. Ele vai substituir Cuca, que não teve sucesso em sua terceira passagem pelo Galo e teve seu desligamento oficializado no dia 14 deste mês. 


Como jogador, o argentino construiu sua carreira atuando pelo seu país natal. Teve boa passagem pelo Celta de Vigo, em 2002, onde virou ídolo da torcida. Após outra passagem pela Argentina, encerrou sua carreira no Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.


Foi campeão do torneio Apertura (1999) e Clausura (2000, 2002, 2003 e 2004) pelo River Plate e da Copa Conmebol (1995) pelo Rosário Central.


Como treinador, começou no Rosário Central, da Argentina, em janeiro de 2015. Saiu do clube após 76 partidas, em dezembro de 2016 para treinar o Tijuana, do México. Ficou apenas quatro meses por lá, treinando o time por 23 jogos.


Depois, voltou para a Argentina. Onde foi campeão da Superliga Argentina (18-19) e do Trofeo Campeones de 2019 pelo Racing. 


Chegou no Internacional em janeiro de 2020 e teve uma saída conturbada do clube. Na época, alguns jogadores reclamaram de suas exigências nos bastidores e do problema de relacionamento dele com os atletas.


Foi para o Celta de Vigo, na Espanha, em novembro de 2020. Comandou a equipe em 84 partidas e teve 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Foi demitido dois anos depois, após uma derrota por 3 a 1 contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol.


Agora, treinador e diretoria vão se reunir para avaliar prováveis reforços e saídas de jogadores. O elenco atleticano se reapresenta no próximo dia 14 de dezembro.


Haverá um período de testes e atividades até o dia 23. Os jogadores serão liberados para as festas de Natal e Ano Novo e retornam no dia 02/01 para sequência da pré-temporada.