Ao lado de Rodrigo Caetano, meio-campista concedeu entrevista coletiva, elogiou o elenco do Galo e projetou a
Um dos responsáveis pela contratação, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, comemorou o reencontro com Edenilson, com quem trabalhou no Inter, e o desfecho positivo da negociação que se estendeu nos últimos dois anos. 

"Hoje tenho a honra de apresentar de forma oficial o Edenilson, que praticamente há dois anos vem acontecendo este anúncio de forma extraoficial, e 'amanhã ele vem'. Gostaria de sair um pouco do protocolo para dizer o quanto estamos felizes. Eu, particularmente, porque te conheço, e costumo dizer que além de ser um grande atleta, tem uma trajetória muito bonita no futebol. Você é tão ou melhor fora de campo", disse, à Galo TV.

Edenilson também reencontrará o técnico Eduardo Coudet no Atlético. Segundo o volante, conhecer o trabalho do argentino e de Caetano foi um dos principais motivos para o acerto com o clube. 

"Quando se trabalha com um treinador que conhece se adaptou à metodologia, não só o treinador, mas a comissão, o próprio Rodrigo. Sei como as coisas funcionam, e cada atleta tem o seu perfil. E o perfil de trabalho deles me agrada muito. Isso foi um grande atrativo para eu vir também, além de toda a história e força da camisa do Galo, tem esse 'plus'", explicou o jogador.


Elogios ao elenco e função em campo

A nova contratação do Atlético não poupou elogios ao grupo de jogadores. Além de destacar o nível técnico do elenco, Edenilson quer recompensar todo o esforço feito pelo clube.

"É um elenco de qualidade, que vem demonstrando o seu valor. Sai jogador, entra outro. É um elenco que mantém o seu nível, com grandes jogadores. Venho para agregar. Vou trabalhar, mas mais do que palavras vale o trabalho e a demonstração no dia a dia. Quero recompensar todo esse apreço que o Atlético teve por mim durante esse período", projetou.

Versátil, Edenilson também comentou sobre a função em campo. Ele acredita que tenha condições de atuar em qualquer posição no meio - setor em que Coudet deve escalar quatro jogadores.

"Pergunta difícil, mas eu sou meio-campista. Gosto de jogar no meio-campo, qualquer posição consigo me adaptar. Aprendemos muito ao longo dos anos, e aprendi muito na minha carreira a me adaptar a diferentes funções. Acho que até por isso consegui jogar com a maioria dos treinadores", afirmou.

Edenilson foi anunciado pelo Atlético em 22 de dezembro do ano passado. O volante já participou das atividades com o restante do elenco nesta terça-feira.