Uma vitória para ganhar moral no Campeonato Brasileiro e embalar de vez na competição mais importante do país. Esta é a importância do 1 a 0 do Atlético sobre o Corinthians, neste domingo (29), no Independência. Além de desbancar o líder, os números do alvinegro de Minas em campo impressionam; a partida perfeita que o técnico Thiago Larghi queria fazer contra o líder da Série A.
Para se ter idéia, durante os pouco mais de 90 minutos de jogo, o Galo teve 52% de posse da pelota. Dos 499 passes dados neste período, apenas 31 foram errados, o que corresponde a impressionantes 94%.
"Nosso grupo é maduro e de qualidade. Precisamos mostrar confiança e cabeça para jogar os 90 minutos bem", comenta o treinador. Nosso objetivo é brigar lá em cima, mas temos que ir pensando jogo a jogo. O time está consciente e focado", acrescenta.
Leia mais:
No peito e na raça: após ter gol anulado, Roger Guedes marca e Galo vence Corinthians no Horto
Na próxima quarta-feira (2), o Galo volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil. A partir das 19h30, o alvinegro encara a Chapecoense, no Independência, pelas oitavas de final do torneio. Pelo Brasileirão, o time encara o São Paulo, sábado (5), no Morumbi.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Atlético chegou aos seis pontos e embala o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão.