Cidade do Oriente Médio oferece muitos benefícios; decisão deverá ser conhecida nesta quinta-feira (29)
A cidade de Doha, no Catar, é a favorita para receber a final da Copa Libertadores da América entre River Plate e Boca Juniors. A oferta do Oriente Médio agradou pelos benefícios oferecidos. A localidade se oferece para pagar todos custos da partida, reembolsar os torcedores do River que tinham ingresso para a partida na Argentina e ainda pagar uma premiação aos finalistas. Isso sem contar o fato de a empresa aérea do Catar ser patrocinadora da Conmebol, da Libertadores e do Boca. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com.
A decisão ainda não foi tomada, pois os dirigentes da entidade que rege o futebol sul-americano consideram que jogar em uma distância de 20 horas de voo de Buenos Aires não é o ideal. A decisão deverá ser tomada nesta quinta-feira.
Miami, nos Estados Unidos, e Assunção, no Paraguai, estão entre as outras possibilidades que foram consideradas na reunião da última terça (27). Nesta quarta-feira (28), Medellín, na Colômbia, e Nova Orleans, nos EUA, se ofereceram para receber o duelo.
No Brasil, o Mineirão chegou a ser oferecido, mas já foi descartado pela Conmebol.