Depois de perder para o Vitória no domingo (26) no estádio Barradão, o Atlético volta a viajar no Campeonato Brasileiro para visitar o Corinthians no Itaquerão. Serão dois estádios inóspitos em sequência para o Galo. Na casa do alvinegro paulista, o Atlético ainda não sabe o que é vencer.
A derrota para o Rubro-Negro baiano, na 21ª rodada da competição, foi o sexto resultado negativo do Atlético no Manoel Barradas, com quatro derrotas e dois empates neste período. Foram 11 gols sofridos e cinco gols marcados. O último triunfo foi em 2008, quando venceu por 1 a 0 (gol de Pedro Paulo).
Na Arena Corinthians, são quatro anos na tentativa da primeira vitória. Desde 2014, o Galo conseguiu dois empates e três derrotas em cinco jogos. Seis gols sofridos, com dois gols marcados. Sendo ambos na última visita, quando Otero salvou o Atlético da derrota e empatou o jogo por 2 a 2.
O Atlético ainda não venceu nesta retomada do segundo turno. Assim, precisa pegar os três primeiros pontos em terreno lamacento , diante de um adversário mordido pela eliminação da Copa Libertadores de 2018 frente ao Colo-Colo.
Galo no Itaquerão
5 jogos
2 empates
3 derrotas
6 gols contra
2 gols pró