Serginho destaca a qualidade e a quantidade de peças que o América tem para o setor de criação
Não é por não contar com grandes estrelas em seu elenco que o América deixará de ter uma acirrada briga pelo posto de titular no time do técnico Enderson Moreira. Um dos setores mais disputados é o meio campo. Presença constante no time durante a maior parte do Campeonato Mineiro, mesmo tendo chegado na atual temporada, Serginho sabe que precisará seguir convencendo o treinador para se manter no time principal. “Está uma briga muito boa. Todo mundo dando seu melhor e batalhando por um lugar no time. Acho que o Enderson tem um time em mente para começar o Campeonato Brasileiro e espero ter a chance de iniciar a partida”, destaca, já se referindo à estreia do time no Brasileirão, no dia 15 de abril, às 11h, dentro de casa, contra o Sport.
A longa temporada e os vários compromissos que aparecerão até dezembro exigirão que todos estejam em boas condições, uma vez que a rotação do elenco será inevitável por diversos motivos. Serginho sabe bem que a preferência será dada para quem estiver melhor naquele momento, com a certeza de que outros precisarão estar prontos para suprir possíveis ausências à altura.
“Está muito concorrido o setor de meio campo, com o Ruy e Renan Oliveira. Uma briga boa, sadia, e cada um buscando seu espaço. O Campeonato Brasileiro é muito longo, tem a Copa do Brasil, portanto, todo mundo terá sua chance. Quem estiver jogando vai dar seu melhor. Enderson vai começar com o time que tem em mente. E é cada um treinando bem e dando seu melhor”, reforça.
Ter feito várias partidas como titular, incluindo a das quartas de final e as duas das semifinais, contra o Atlético, enche o meia de confiança para seguir tendo a preferência do treinador. “Estou muito confiante. Tivemos alguns jogos, nos quais acho que fui bem. A confiança está em cima. Espero começar o Brasileiro bem e ajudar o América no que for preciso”, comenta o jogador, que tem apenas 23 anos e pertence ao Santos.