Vice de futebol, Ricardo Lomba, e diretor Rodrigo Caetano elogiam Walace, Love e Pablo, mas tratam negociações com cautela. Diretoria fala em poucas contratações e se diz satisfeita com atual elenco

"Marlos está chegando ao Brasil esta noite e deve se apresentar no Ninho para fazer exames", garantiu o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, na reapresentação do grupo na tarde deste sábado, no Ninho do Urubu.

Como o GloboEsporte.com adiantou durante a semana, o atacante colombiano é o primeiro reforço do Flamengo. Marlos Moreno chega ao Rio de Janeiro para fechar o empréstimo com o Flamengo. O jogador vai realizar exames médicos para, enfim, ser anunciado.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano destacou que o Flamengo continua no mercado, mas está satisfeito com o atual elenco. Por isso, não deve anunciar muitos reforços para a temporada. O dirigente esclareceu também a situação de Moreno:

- Toda a negociação com o Manchester City já está concretizada. Se passar nos exames, oficializamos. Se optamos por manter a base do elenco é porque acreditamos nele. A gente sabe que com ajustes a expectativa é de que outros reforços que já estão aqui tenham performance melhor. Não é porque nas próximas horas vamos apresentar o primeiro reforço que não seguimos no mercado. Mas no nosso entendimento o elenco é de bom nível. Natural então que a modificação do elenco seja menor com o passar do tempo. Queremos qualidade, não quantidade. Com o passar dos anos temos abastecimento maior e melhor da base. Talvez tenhamos mais para frente outras novidades - disse Caetano.

Lomba e Caetano conversam com a imprensa na reapresentação do Fla (Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com)Lomba e Caetano conversam com a imprensa na reapresentação do Fla (Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com)

Lomba e Caetano conversam com a imprensa na reapresentação do Fla (Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com)

Outros jogadores que negociam com o Flamengo são o volante Walace e o atacante Vágner love. Ricardo Lomba explicou como andam essas negociações:

- São dois jogadores bastante qualificados, interessam ao Flamengo, mas por enquanto não há nada de concreto, mas reforço que são dois jogadores bem interessantes. Caso a gente consiga evoluir nos interessam sim.

Já sobre o zagueiro Pablo, do Bordeaux-FRA, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi mais cauteloso:

- Do Pablo não dá para falar. Apenas que é um bom jogador, campeão brasileiro e que tem contrato com o clube. Não queremos criar expectativa. Temos que ter cautela para não causar frustração. É um método de trabalhar.