O América recebeu a imprensa no CT Lanna Drumond, em Contagem, nesta sexta-feira (20/9). Após treino aberto à imprensa comandado pelo técnico Lisca, o zagueiro Lucão e o diretor de futebol Fred Cascardo deram entrevista coletiva e mostraram otimismo em relação ao restante da temporada.

“A palavra principal é confiança. Em todos os jogos, incluindo a oscilação, sempre falávamos na certeza do acesso”, disse Fred, quando questionado sobre o trabalho nos bastidores para manter a tranquilidade na campanha.

O diretor destacou que o futebol brasileiro está cada vez mais competitivo, mas enxerga a confiança como essencial para atingir os objetivos da temporada.

“Em nenhum momento temos dúvida do acesso. É claro que há dificuldade, há oscilações, todos os clubes tiveram. O Novohorizontino um pouco menos, né? E, na hora da oscilação, temos que ter a convicção de que o trabalho está sendo realizado e bem feito. Temos que ser maduros para, nas derrotas, absorver e nas vitórias entender aquilo que podemos melhorar”, continuou.

América em busca do acesso

O Coelho está na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Se vencer o próximo duelo, diante da Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira (24). Se vencer, o Coelho pode retornar ao G4, mas depende de derrotas de Sport e Mirassol.

 O grande trunfo do América na temporada tem sido o mando de campo. O alviverde é o único clube das séries A e B que está invicto em casa neste ano. Contudo, o desempenho fora tem sido muito abaixo do esperado. A última vez que o time venceu fora de BH foi em maio, contra o Guarani.

 Dessa forma, o Coelho precisa pontuar melhor fora de casa para conquistar o acesso. Depois de visitar a Ponte Preta, o América terá outro desafio como visitante, diante do CRB, em Maceió.

Chance de título do América

Após a última partida, em que o Coelho derrotou o Paysandu, por 2 a 0, o meio-campista Rodriguinho, que passou a atuar como ponta, destacou que a equipe vai lutar pelo acesso “até o fim” e não descartou a possibilidade de vencer o título da Série B.

 Perguntado pela reportagem de No Ataque sobre a possibilidade de levantar a taça da segunda divisão, o dirigente Fred Cascardo manteve o otimismo, mas afirmou que enxerga etapas antes de chegar lá.

 “Vamos pensar jogo a jogo. Não dá para pensarmos nos resultados dos adversários e esquecer de pontuar, que é fundamental para o acesso. Depois que a gente estiver equilibrado e, aí sim, perto de conversar sobre título, vamos conversar sobre a conquista da Série B, que também é um objetivo do clube”, disse.