O diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd, pediu desculpas à torcida do Cruzeiro por ter convidado os presentes em evento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) - sendo a grande maioria cruzeirenses - à decisão do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, no próximo domingo.

"Samuel Lloyd, por meio de sua assessoria de imprensa, pede desculpas à torcida cruzeirense que se sentiu incomodada quando, em sua fala na audiência púbica dessa terça-feira (4), na ALMG, convidou os presentes para a final do Campeonato Mineiro", diz o trecho de uma nota enviada à imprensa - veja a nota completa no fim da matéria.

O diretor do Mineirão alega que, "apesar de contar com maioria cruzeirense no auditório, o evento era transmitido ao vivo e que, portanto, o alcance da mensagem também chegaria a atleticanos e americanos que se sentiriam convidados para a final do campeonato regional".

Evento na ALMG

Durante o evento, ao apresentar um esboço das vantagens do contrato, do ponto de vista da Minas Arena, o diretor comercial Samuel Lloyd foi bastante criticado pelos torcedores do Cruzeiro presentes no local. Por várias vezes, o clima na assembleia ficou acalorado. 

Lloyd falava dos novos investimentos feitos pela concessionária no estádio, que serviriam para melhorar a experiência do torcedor ao acompanhar os jogos de futebol, quando foi indagado pelos cruzeirenses.  

"Acabamos de fazer um grande investimento que atende ao futebol, que foi trocar toda a iluminação do estádio para led. Já está pronto", declarou antes de ser interrompido pela primeira vez.  

Os torcedores da Raposa citaram que o Gigante da Pampulha tem priorizado shows e eventos culturais e deixado de lado sua principal função: o futebol. Eles também lembraram que o estádio recebeu apenas três jogos oficiais neste ano, sendo todos do Atlético.

Em tom provocativo, o diretor da Minas Arena rebateu e 'convidou' os cruzeirenses para a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América, neste domingo (9), às 16h30, no Mineirão. 

"Convido a todos para a final do Campeonato Mineiro (risos). Convido a todos para a final que está marcada e tenho certeza que será um grande espetáculo", disse. 

A fala de Lloyd causou revolta nos torcedores presentes, que subiram o tom na assembleia. A situação precisou ser contida pelo presidente da sessão, João Magalhães (MDB).

Nota de Samuel Lloyd

"O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, por meio de sua assessoria de imprensa, pede desculpas à torcida cruzeirense que se sentiu incomodada quando, em sua fala na audiência púbica dessa terça-feira (4), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), convidou os presentes para a final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, no próximo domingo (9). 

O convite foi uma resposta aos que, ali presentes, afirmavam que não tinha mais futebol no Mineirão. Lloyd informava o mais recente investimento de mais de R$ 3 milhões em modernização da iluminação esportiva tecnologia LED do estádio.  

O diretor lembra ainda que apesar de contar com maioria cruzeirense no auditório, o evento era transmitido ao vivo e que, portanto, o alcance da mensagem também chegaria a atleticanos e americanos que se sentiriam convidados para a final do campeonato regional.

O Mineirão aproveita para ressaltar sua agenda cheia de futebol nos próximos dias, com quatro partidas em 10 dias: Atlético x Libertad (6), Atético x América (9), Atlético x Brasil de Pelotas (12) e Atlético x Vasco (15), além da disponibilidade para receber Cruzeiro x Náutico, dia 25".