O lateral Emerson, aos 19 anos, titular do Atlético e da Seleção Brasileira sub-20 é o grande potencial de venda do clube mineiro, que traça receber R$ 70 milhões em negociações de jogadores para 2019. A possível saída do atleta se fortaleceu no último dia 3 de novembro.S
Segundo informações do jornalista Breno Galante - TV Horizonte e Rádio Transamérica - o atleta comprado junto à Ponte Preta foi observado no jogo entre Atlético x Grêmio no Independência pelo diretor de futebol do Barcelona, o ex-lateral Eric Abidal.
O francês, que assumiu o posto no clube catalão recentemente, esteve no Horto há 17 dias ao lado do empresário e representante do Barça em solo brasileiro André Cury. O agente, que tem outros negócios com a diretoria do Galo - é também o responsável por cuidar da carreira de Emerson.
O Atlético, recentemente, anunciou que comprou mais uma fatia do jogador junto aos antigos donos do "passe". Agora, o Galo detém 63,5% dos direitos econômicos do jovem lateral-direito, que retorna de suspensão para enfrentar o Internacional.
Diante do Palmeiras, no empate em 1 a 1, já havia um olheiro do futebol europeu no Horto, de olho no camisa 14. O HD, na ocasião, apurou que clubes como PSG, Benfica, Arsenal e Chelsea estavam com Emerson no radar.