Autor do primeiro gol do Cruzeiro em 2024, durante a vitória por 2 a 1 contra o Villa Nova, na última quarta-feira (24), o atacante Juan Dinenno falou sobre a expectativa para a estreia com a torcida da Raposa como mandante. O argentino deve ser titular no duelo contra o Athletic, neste sábado (27), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

O time celeste terá que jogar fora de Belo Horizonte em virtude da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido a incidentes ocorridos no Mineiro do ano passado. Dinenno revelou que apesar de não ser a casa “oficial” do Cruzeiro, a expectativa para encontrar com a torcida ainda é alta. 

“A expectativa é muito alta para o nosso primeiro jogo em casa, mesmo que seja em um estádio alternativo, sabemos que vai estar lotado da nossa torcida. Estou muito feliz por viver esta experiência. Esperamos que amanhã seja uma grande partida, que possamos demonstrar no campo o que eles querem ver como torcida em seu time”, destacou. 

Trajetória de Dinenno 

Além de compatriota de Nicolás Larcamón, Dinenno foi adversário do técnico na passagem pelo México. Atuando pelo Pumas, o centroavante marcou 60 gols e deu 10 assistências, em 147 jogos. 

Revelado pelo Racing, Dinenno estreou no Campeonato Argentino em 2013. Pouco tempo depois, foi transferido para o Aldosivi. Porém, não conseguiu ter sucesso em nenhum dos dois clubes. 

Transferido para o Equador em 2016, o atacante ganhou destaque no Deportivo Cuenca e Barcelona, antes de chegar no Deportivo Cali, da Colômbia. Com 27 gols em 55 partidas, chamou a atenção do Pumas em 2019.

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond