Uma reunião na próxima quarta-feira deve decidir o futuro de Diego Souza no Botafogo. Clube e jogador vão se encontrar no Rio de Janeiro para tentar um acordo que viabilize sua permanência na temporada 2020.

Membro do comitê gestor do futebol do Alvinegro, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro discutirá com Diego Souza e seu empresário uma proposta de redução de salário, com objetivo de enquadrar os vencimentos do atacante em um patamar compatível com a realidade atual do clube.

O Botafogo vive a expectativa de se tornar um clube empresa e espera conseguir investidores para montar uma grande equipe.

Assim como o volante Cícero, Diego Souza deve aceitar a redução temporária no salário. Com 34 anos, o atacante tinha o Sport como interessado, mas o assunto não evoluiu.

O Botafogo deve o mês de novembro e parte do 13º a jogadores e funcionários, além de direitos de imagem dos atletas. O mês de dezembro vence na próxima quarta-feira, quinto dia útil do mês.

A reapresentação do elenco está marcada para esta quarta-feira pela manhã. A pré-temporada terá duas etapas, a primeira no Rio de Janeiro e a segunda em Domingos Martins, no Espírito Santo.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Nas duas primeiras rodadas do Estadual, a comissão técnica deve escalar um time misto com atletas do sub-20 e reservas que devem voltar ao Rio antes do fim da pré-temporada. A equipe principal deve estrear na terceira rodada, no dia 26 de janeiro, contra o segundo colocado da fase preliminar da competição.