“Vim o mais rápido possível, porque se o meu depoimento puder de alguma maneira ajudar em alguma coisa eu vou ficar muito contente”, disse o atleta
Diego Hypólito prestou depoimento nesta sexta-feira (5) na Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente, em São Bernardo do Campo (SP), para o caso que investiga o ex-técnico da seleção brasileira de ginástica Fernando de Carvalho Lopes, acusado de abusar sexualmente de mais de 40 jovens atletas.
O medalhista olímpico trabalhou com o ex-técnico na seleção brasileira masculina no período de 2014 e 2016.
“Eu espero [que o depoimento] possa contribuir de alguma maneira, mas eu acredito que o que eu tenho em base é o pouco tempo que treinei com ele. Foram menos de dois anos, e eu já era adulto. Então, eu não vivenciei isso que as crianças viveram. (...) É uma pena, muito absurdo que isso tenha acontecido. Hoje em dia, acho que a gente tem que procurar Justiça e qualquer área, em qualquer instância. Então, estou na mesma situação que todo mundo, esperando que tudo se resolva. Eu fui chamado para depor, vim o mais rápido possível, porque se o meu depoimento puder de alguma maneira ajudar em alguma coisa eu vou ficar muito contente”, disse Diego ao Globoesporte.com.
Leia também: Polícia faz operação na casa de ex-técnico acusado de estuprar g