O futebol e suas ironias… Há menos de dois meses, Deyverson via Júnior Santos provocá-lo após o título do Botafogo na Copa Libertadores de 2024. Agora, os atacantes vão se reencontrar para uma convivência diária no Atlético.

Bem-humorado, Deyverson colocou panos quentes e evitou qualquer polêmica com o novo companheiro de clube.

“Muito feliz. Eu falei com o Júnior Santos. Ele me mandou mensagem, a gente já falou um pouquinho. Fico feliz pela vinda dele, é um grande jogador”, iniciou o camisa 9 do Galo, nessa segunda-feira (20/1).

“É um jogador que muitas pessoas tentaram, num momento de euforia dele, de ser campeão, fez até música para mim. Mas eu sou um cara que leva na esportiva, porque sou um cara que zoa, que brinco”, seguiu Deyverson.

“Como falei para ele: ‘Cara, você vai chegar aqui, vai ser bem recebido. Você é um grande jogador, um cara muito humilde’. Conquistou a Libertadores, é um título muito importante, fez gol também”, completou.

Entenda a provocação

Tudo começou na madrugada de 30 de novembro para 1º de dezembro do ano passado. Eufóricos, os jogadores botafoguenses comemoravam a inédita taça continental, conquistada justamente diante do Galo, na Argentina.

Júnior Santos, artilheiro daquela Libertadores com dez gols, marcou o último da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Atlético, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Na festa, pegou o microfone e fez uma “música” para provocar Deyverson, derrotado pelo lado mineiro.

“Segura o que eu vou falar, segura suas pernas que o bonde vai passar”, gritou o então botafoguense, acompanhado pelos companheiros campeões.

A referência era clara. Ao cantar, Júnior Santos segurou um dos pés para trás, em menção ao gesto provocativo que Deyverson fez durante o confronto de ida entre Atlético e River Plate, pela semifinal da mesma Libertadores, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

 Na ocasião, em 22 de outubro do ano passado, centroavante do Galo fingiu que ia cobrar uma falta rapidamente. Porém, segurou a perna para trás antes de levá-la até a bola, enganando jogadores adversários. A cena viralizou rapidamente nas redes sociais, impulsionada pela goleada atleticana por 3 a 0.

Sem inimizade

Antes da resposta dessa segunda, a dupla já havia afastado qualquer rumor sobre uma possível inimizade. Ainda em dezembro passado, Deyverson e Júnior Santos fizeram uma ligação de vídeo e trocaram elogios nas redes sociais.

 “Para quem pensou que a gente era inimigo, estão enganados. Independe de time, somos irmãos. Que Deus te abençoe, pivete. Você mora no meu coração”, escreveu Deyverson.

 “Pô, irmão. Estamos juntos. Resenha boa é o que fica no campo. Feliz demais pela pessoa que você é. Uma pessoa de luz. Estamos juntos, irmão. Tá no coração”, escreveu Junior Santos.