COPA LIBERTADORES 

Em uma partida iluminada de Deyverson, o Atlético bateu o River Plate por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, nesta terça-feira (22), na Arena MRV.

O atacante camisa nove do Atlético marcou dois gols, e deu a assistência para o terceiro, de Paulinho, na vitória alvinegra.

Por mais que o placar tenha sido folgado, o Atlético não teve todo o domínio da partida. O primeiro tempo foi disputado, com os dois times dividindo a posse da bola.

O gol saiu aos 22 minutos. Lyanco lançou Hulk que, ao dividir a bola, fez ela sobrar para Deyverson, que driblou Armani e abriu o placar.

Já na segunda etapa, o River Plate tentou oferecer perigo ao Atlético, mas parou na boa defesa atleticana. Aos 24, Deyverson recebeu boa bola de Arana na área e ampliou o placar.

Sem dar tempo de respirar, Deyverson apareceu novamente e, aos 28, acionou Paulinho, para marcar o terceiro gol.

Agora, as equipes se enfrentam novamente em Buenos Aires, no jogo de volta, no estádio Más Monumental. A partida acontece na próxima terça-feira (22).

O jogo

Em um primeiro tempo muito disputado, o Atlético foi o primeiro a criar uma grande chance. Aos cinco minutos, Scarpa cobrou escanteio, Battaglia desviou e Deyverson, impedido, completou para o gol. O lance foi anulado e os jogadores do Atlético ficaram reclamando de um toque de mão de um jogador argentino, que não foi confirmado pelo VAR.

O River Plate pouco assustou. Aos 13, em um lance isolado, Nacho escapou pela esquerda e cruzou para Borja. O colombiano desviou de cabeça, mas para longe do gol. 

O gol do Atlético saiu aos 22 minutos. Lyanco lançou Hulk. O camisa sete alvinegro dividiu a bola com o zagueiro do River, que sobrou para Deyverson. O atacante driblou o goleiro Armani e abriu o placar.

Após o gol, o Atlético diminuiu um pouco o ritmo, mas, mesmo assim, não sofreu muito perigo. O técnico Gabriel Milito pediu ao time para abaixar um pouco as linhas e, marcando um bloco médio, o Atlético cedeu apenas cruzamentos isolados para o River Plate.

O segundo tempo voltou com duas grandes chances do Atlético. Logo aos cinco minutros, Scarpa bateu uma falta na intermediária na cabeça de Deyverson. O atacante desviou e a bola passou perto da trave defendida por Armani. 

Já aos 10 minutos, Hulk acionou Vera na entrada da área. O argentino tocou para Scarpa na direita, que driblou a marcação e chutou no canto de Armani, que fez a defesa.

Após o lance, o Atlético diminuiu o ritmo e o River Plate aproveitou para aumentar ainda mais a pressão. Controlando o jogo com a bola, a equipe argentina tentou criar oportunidades, mas esbarrou na boa defesa do Atlético.

No pior momento do Atlético na partida, a estrela de Deyverson brilhou novamente. Aos 24, Arana escapou pela esquerda, cortou para dentro e achou Deyverson livre na área. O atacante chutou cruzado e ampliou o placar.

Aos 28, Scarpa bateu um lateral para Deyverson na área. O atacante fez o pivô e rolou para Paulinho, que chegou chutando. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro Armani do lance, marcando o terceiro gol.

Apesar da desvantagem no placar, o River Plate não conseguiu pressionar o Atlético até o fim da partida.

Ficha do jogo 

Atlético x River plate

Data e horário: terça-feira, 22 de outubro de 2024

Local: Arena MRV

Motivo: Semifinal de final da Copa Libertadores de 2024 - jogo de ida

Atlético: Éverson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Arana, Fausto Vera, Alan Franco e Scarpa; Paulinho, Deyverson (Otávio) e Hulk

River Plate: Armani; Bustos, Paulo Díaz, Pezzella, Pirez e Enzo Diaz; Simón (Meza), Fonseca (Villagra) e Nacho Fernández (Lanzini); Colidio (Solari) e Borja (Bareiro)

Gols: Deyverson (22’/1ºT e 24’/2°T) e Paulinho (28’/2ºT)

Cartões amarelos: Colidio, Bustos, Meza e Enzo Diaz (River Plate); Fausto Vera (Atlético)

Árbitro: Jesús Valenzuela
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno
VAR: Juan Lara

Público: 44.870

Renda: R$ 5,487.136,67