MERCADO DA BOLA


O craque argentino Lionel Messi ficará no Barcelona. Depois de tentar uma rescisão do seu contrato, que se encerra em junho de 2021, o camisa 10 confirmou que permanecerá no clube catalão em entrevista ao site Goal. A decisão foi tomada para evitar uma batalha nos tribunais de Justiça. O canal TyCSports, da Argentina, já havia cravado a permanência do jogador.
 
Messi disse que demorou vir a público pela tristeza após goleada sofrida para o Bayern de Munique por 8 a 2, pela semifinal da Liga dos Campeões. Ele ainda chegou a criticar o presidente do Barça, Josep Maria Martomeu.
 
"Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra", afirmou. 
 
Apesar de ter permanecido no clube catalão, o argentino deixou claro sua insatisfação com a diretoria e com o projeto esportivo do Barcelona.  
 
"Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projeto ganhador, ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projeto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapando goteiras a medida que vão acontecendo as coisas", completou. 
 
 
A novela 
 
O argentino anunciou a sua decisão de sair na semana passada, enviando ao clube um "burofax", um documento certificado semelhante a um telegrama. Ele invocou uma cláusula contratual que lhe permitia sair de graça até 10 dias depois do final da temporada, mas o clube afirma que esse artigo do contrato já expirou, se baseando no final da temporada pelo calendário oficial (31 de maio).
 
Em meio a essa disputa jurídica, o pai do jogador, Jorge Messi, viajou a Barcelona na última quarta-feira e se reuniu com o presidente do clube. Ele chegou a admitir a possibilidade do filho seguir no Barça. 
 
Messi soma 634 gols em 731 jogos no clube. Ele ainda conquistou 34 títulos pelo Barça: Liga dos Campeões (4), Mundial de Clubes (3), Campeonato Espanhol (10), Copa do Rei (6), Supercopa da Europa (3) e Supercopa da Espanha (8). O meia foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes.