O meio-campista Alan Franco, do Atlético, chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira. O jogador estava no Equador, onde testou positivo para o novo coronavírus.

O meia Cazares, de 28 anos, foi o primeiro caso de COVID-19 no Atlético. Ele testou positivo em 31 de maio. O equatoriano foi diagnosticado depois de ter se envolvido em polêmicas, como peladas ao lado do venezuelano Otero, antes mesmo da retomada das atividades na Cidade do Galo, e festa em condomínio na cidade de Lagoa Santa, durante a quarentena. O jogador foi multado pela prefeitura e foi alvo de investigação da Polícia Civil. Cazares se transferiu em definitivo para o Corinthians no fim de setembro.


Franco cumpriu quarentena em seu país natal do dia 14 de novembro, quando foi diagnosticado com o vírus, até essa quinta-feira. Ele estava servindo a Seleção Equatoriana quando pegou a doença.


"Vamos fazer nossa sequência de exames de controle antes que ele (Franco) possa voltar (ao trabalho). E depois que estiver tudo bem, ele será novamente integrado ao grupo", disse o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista à TV Galo.


Franco não deve ser problema para o próximo jogo. Isso porque o Atlético, líder do Brasileiro, com 42 pontos, só volta a campo no dia 6 de dezembro, domingo, contra o Internacional, às 18h15, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileiro.