A semana começou com uma ótima notícia na Toca da Raposa II. O atacante Fred foi liberado para treinar com bola cinco meses depois de romper o ligamento cruzado anterior e um ligamento secundário do joelho direito, no duelo com o Tupi, em março, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Fred foi o último atleta a ir a campo para a atividade desta segunda-feira, na Toca da Raposa II.
Antes do treinamento, ele passou pelo corredor polonês feito pelos companheiros, uma espécie de batismo para os "novos jogadores", assim como Sassá, outro que também foi liberado pelo departamento médico.
Agora o aproveitamento do atleta depende da retomada de seu ritmo de jogo. A tendência é que ele volte a ficar à disposição de forma plena no fim de setembro, período em que o atleta completará seis meses do procedimento cirúrgico realizado pelo doutor Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do celeste.
Há duas semanas, o médico confirmava à reportagem que o atleta estava em franca evolução, dedicando-se principalmente à questão física. Na academia,.as amostragens se mostravam positivas, principalmente em exercícios que exigiam do joelho lesionado. Como Campolina apontou ao Super FC, a previsão de retorno do atleta cumpriu-se.