Partida será disputada na quarta-feira, no Mineirão

 
A delegação do Zamora chegou a Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira. O clube venezuelano enfrenta o Atlético na quarta, às 19h15, no estádio Mineirão, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Assim como o Galo, o Zamora ainda não pontuou. Os venezuelanos perderam para o Nacional, do Uruguai, em casa, por 1 a 0, na primeira rodada. No jogo seguinte, foram derrotados para o Cerro Porteño, por 2 a 1, no Paraguai.
 
O duelo em BH é de grande importância para os dois clubes. Quem perder aumenta consideravelmente o risco de ser eliminado na fase de grupos. Um empate deixa os times em situação ainda mais delicada. Assim, só a vitória interessa.

Na capital mineira, o Zamora utilizará o centro de treinamentos do Cruzeiro. O time venezuelano deve fazer dois treinos na Toca da Raposa II, antes de enfrentar o Galo.

O Zamora é o vice-líder do Campeonato Venezuelano, com 21 pontos. O Carabobo é o ponteiro, com 22. No fim de semana, o Zamora viveu uma situação inusitada. O time vencia o LaLa por 2 a 0. Um apagão no estádio Carolina de Barinas, aos 39 minutos do primeiro tempo, fez a partida ser adiada. O jogo começou do zero no dia seguinte e terminou em 1 a 1.