A janela de transferências vai se aproximando e a expectativa da torcida do Atlético é pela chegada de reforços. Apesar da boa fase do time, os desfalques por lesões e convocações fazem o torcedor alvinegro almejar por mais opções para Gabriel Milito ter alternativas para manter a competitividade do Galo.

E de olho no segundo semestre, o treinador alvinegro falou sobre o que espera a respeito da chegada de reforços. O clube já tem contrato firmado com o meia Bernard, que chegada nesta sexta-feira (31) a Belo Horizonte. O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia.

Além dele, o Galo tem tudo acertado para adquirir os direitos econômicos do zagueiro Junior Alonso, que está no Krasnodar, da Rússia.

Além da chegada dos dois, o técnico Gabriel Milito demonstrou que espera que o clube possa trazer mais peças, apesar de entender que a situação financeira do Galo não permite grandes investimentos em contratações.

"Vamos ter que sentar e conversar sobre o que precisamos, se (o clube) pode ou não (contratar). O que virá pela frente é muito importante, esse semestre, o Brasileiro, o segundo semestre será mais exigente e mais importante, porque começa a definir a temporada. Vamos olhar se podemos reforçar a equipe. E caso não (seja possível), jogaremos com o que podemos. Não há problema”, declarou o treinador.

Desfalques
Durante a Copa América, a equipe de Milito terá vários desfalques por conta de convocações. Arana, Vargas e Alan Franco disputarão a competição por Brasil, Chile e Equador, respetivamente.

Além deles, o treinador não poderá contar com alguns atletas que se encontram lesionados como Otávio e Rubens. O jovem volante Paulo Vitor está em fase final de retorno de cirurgia no tornozelo direito.