O América inicia a semana com a atenção voltada para o Sport. No próximo sábado (13/7), o Coelho irá a Recife enfrentar o Leão, de olho no topo da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde tem os mesmos 25 pontos do líder, Santos, ficando na segunda posição apenas nos critérios de desempate. A equipe santista, por sua vez, vai encarar o Ituano, na segunda-feira (15/7), às 20h, na Vila Belmiro. Caso o eterno clube de Pelé perca ou empate o jogo, e o América vença, os mineiros assumirão a liderança da competição ao fim da 15ª rodada. 

Independentemente do resultado em Pernambuco, o certo é que o Coelho seguirá no G4 por pelo menos mais uma rodada. Isso porque o 5º colocado, o Goiás, tem 21 pontos e mesmo se vencer não pode ultrapassar a equipe de Minas. O América vem de vitória contra outro time que briga pelos primeiros lugares da tabela. No último sábado (6/7), derrotou o Operário-PR por 2 a 0, no Independência. O confronto era direto, uma vez que o time paranaense iniciou a rodada com os mesmos 22 pontos que o alviverde tinha. 

Ao final do último jogo, Juninho, capitão do América, falou sobre o próximo duelo. “Agora, vamos mais um confronto direto contra o Sport. Descansar e chegar lá bem para fazer um bom jogo", avaliou o volante.

Invencibilidade em casa 
Com os últimos três pontos, o Coelho ampliou a invencibilidade em casa. Agora são seis vitórias e dois empates no Horto, o que faz com que a equipe comandada pelo técnico Cauan de Almeida alcance 233 dias invicta como mandante. O último revés americano em seus domínios havia ocorrido em 26 de novembro do ano passado, na derrota para o Flamengo por 3 a 0, pela 35ª rodada da Série A do Brasileiro.