Os últimos tempos não foram nada fáceis para Matheus Davó. O atacante de 25 anos precisou superar uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito que o afastou dos gramados por nove meses. De volta, enfim sorriu ao marcar o primeiro gol do América na goleada por 3 a 0 sobre o Guarani, nesse domingo (8/9).

“Estou muito feliz pelo gol e a partida, por voltar a performar em um nível alto, pela confiança dos meus companheiros, comissão técnica e todos os torcedores. Fico feliz de voltar a fazer o que mais amo”, comemorou Davó, ao No Ataque.

 “Foi um momento muito difícil. Graças a Deus, consegui dar a volta por cima. Tive muita paciência, foco e trabalho para poder retornar aos gramados o mais rapidamente possível”, completou o atacante.

A recuperação de Davó

Antes da grave lesão, Davó jogou pela última vez na vitória do Pafos por 3 a 0 sobre o Othellos Athienou, pelo Campeonato Cipriota, em 25 de novembro de 2023. Ele estava emprestado pelo Cruzeiro ao clube do Chipre.

 Davó tinha contrato com o Pafos até o meio de 2024, mas antecipou o retorno à Toca da Raposa 2 para janeiro a fim de tratar da lesão. Em julho, foi anunciado como novo reforço do América, também por empréstimo, até o fim de 2024.

 O atacante ainda estava em reta final de recuperação e só estreou pelo Coelho em 9 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, no Independência, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 São seis partidas com a camisa americana. O primeiro gol saiu nesse domingo, nos 3 a 0 diante do Guarani. No lance, Davó finalizou, a bola desviou no zagueiro Salustiano e enganou o goleiro Wladimir, pela 25ª rodada da Segunda Divisão.

 

noataque.com.br