POLIVALENTE

O polivalente Danilo Avelar está empolgado com o ano de 2023 no América. O jogador fez a estreia na temporada, como zagueiro,  na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0,  pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Depois seguiu atuando na mesma posição contra o Athletic e o Democrata de Governador Valadares. Até aqui ele soma duas vitórias e um empate, ajudando o Coelho a se manter na ponta do Grupo B e na liderança geral da competição.

Mesmo com os bons resultados da equipe em campo, o jogador afirmou que ainda não está satisfeito com seu desempenho."Confesso que particularmente ainda não estou 100% contente. Sei que posso agregar muito mais, principalmente com métodos e conceitos que aprendi na Europa, que é onde se tem uma exigência maior ainda na parte defensiva", disse Danilo que, revelou que sempre que pode, orienta e conversa com seus companheiros sobre posicionamento em campo. 

Para ele, a defesa precisa ser perfeita e "a margem de erro tem que ser zero”. E para chegar ao ideal, é preciso estar atento  "aos mínimos detalhes de comportamento, de leituras, e tomadas de decisões". Lateral-esquerdo de origem, Avelar não se considera um jogador habilidoso, e por isso busca se capacitar ainda mais no dia a dia.


"Digamos que estes jogos que fiz é um pouquinho do que venho me preparando para buscar melhorar cada vez mais ainda e me consolidar nessa posição. Estou feliz com o que tenho apresentado, mas mais ainda porque sei que tenho capacidade de melhorar ainda", contou Avelar. 

Atualmente, além de Danilo Avelar, o Coelho conta com Éder, Ricardo Silva, Iago Maidana e o recém-chegado Wanderson para a  defesa. Já na lateral-esquerda, o time alviverde tem à disposição Marlon e Nicolas.


As boas opções fazem parte da agenda cheia que o América terá pela frente. Além do estadual, o clube vai disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana.