Embalado por uma invencibilidade de cinco jogos, o América visita o Cuiabá às 17h deste sábado (2) e quer abrir distância para o Z4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Coelho ocupa a 15ª posição na tabela, com 24 pontos - apenas um a mais que o Bahia (17°), primeiro clube na zona de rebaixamento. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.
 
O torcedor americano não sabe o que é derrota desde 23 de agosto, quando o Alviverde foi batido por 2 a 0 pelo RB Bragantino no Independência, em Belo Horizonte. De lá para cá, a equipe superou Ceará e Athletico-PR, ambos por 2 a 0, e empatou com os gigantes Corinthians (1 a 1), São Paulo (0 a 0) e Flamengo (1 a 1).

O Cuiabá, no entanto, não promete 'vida fácil' ao América. Próximo rival, o Dourado faz boa campanha em sua primeira participação na elite do futebol nacional e perdeu apenas dois dos últimos 15 jogos realizados no Brasileirão. Além disso, já ostenta seis partidas de invencibilidade. O time mato-grossense ocupa a 10ª posição na tabela, com 29 pontos.

Cuiabá

Os únicos desfalques do Dourado são os meias Camilo e Max - ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na competição.

Há dúvidas na escalação do técnico Jorginho. Alan Empereur, emprestado pelo Palmeiras, fez sua estreia no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO e deixou boa impressão na zaga. Ele concorre com Marllon por uma vaga na defesa.

No setor de criação, Gava e Yesús Cabrera também disputam vaga. O mesmo acontece na função de referência no ataque, onde Élton e Jenison medem forças por um espaço no time titular.

Dessa forma, o Cuiabá deve ser escalado com: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon (Alan Empereur) e Uendel; Auremir, Pepê e Gava (Cabrera); Cafú, Clayson e Élton (Jenison).

América

Com quase todo o elenco à disposição, a tendência é que o técnico Vagner Mancini repita a formação que empatou em 1 a 1 com o Flamengo no último domingo (26), no Independência, em Belo Horizonte. A única baixa é o lateral-direito Eduardo, que teve novo tumor ósseo diagnosticado na região da tíbia.

Sendo assim, o Coelho deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo, Zárate e Fabrício Daniel.