Cuca aproveitou o microfone da entrevista coletiva, após o empate em 0 a 0 contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (6), para falar mais uma vez da necessidade de reforçar o elenco do Galo para a restante da temporada.

O tema já tinha sido abordado após o título do Campeonato Mineiro e foi levantado novamente no Mineirão. Apesar dos elogios ao time, Cuca acredita que é necessário ter mais profundidade, principalmente pensando em possíveis ausências por problemas que possam surgir durante o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

"Quanto mais forte for o nosso elenco, maior será a chance de vencer campeonatos, principalmente os que sejam de pontos corridos, com 38 jornadas. Nós estamos na segunda, perdemos o Lyanco e já estamos com dificuldades. Imagina lá na frente quando tivermos suspensão, convocação e lesão.Não é aqui que temos que falar sobre elenco (coletiva), mas internamente estamos discutindo isso para qualificar ainda mais O time é bom, estou muito feliz, mas quanto mais opções tivermos, melhor", avaliou.

Em relação ao time que conquistou o título Mineiro, o Atlético teve a chegada de três jogadores. Para a zaga, chegaram os zagueiros Vitor Hugo e Iván Román. Já no ataque, o Galo contratou o jovem João Marcelo. O atacante Deyverson foi negociado e agora atua pelo Fortaleza.