O Cruzeiro recebe o Uberlândia, neste sábado (2), às 16h30, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Enquanto a Raposa é líder do Grupo A do Estadual, o Periquito é o vice-lider do Grupo B, e tem chances remotas de carimbar sua vaga.

Para o Cruzeiro, um triunfo é interessante para garantir a liderança geral do Campeonato Mineiro que assegura a vantagem do mando de campo no segundo jogo da semifinal e da decisão. 

Antes desta sexta-feira (1), o técnico Nicolás Larcamón contava com sete desfalques. No entanto, a lista aumentou, com a lesão do zagueiro Neris, que teve um trauma no tornozelo esquerdo, e a chegada de Álvaro Barreal, que ainda não foi inscrito pelo clube. 

Assim como o zagueiro, o lateral-esquerdo Kaiki, o meia Japa e os atacantes Gabriel Veron, Rafael Bilu e Rafa Silva estão no DM celeste. Outros dois desfalques são os jovens Fernando e João Pedro, que foram afastados por participaram de festa particular regada a bebidas alcoólicas. 

Apesar dos desfalques, o comandante tende a repetir a equipe que derrotou o Pouso Alegre por 2 a 0, no último sábado (24), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. 

Portanto, um provável Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; William, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Rafael Elias e Juan Dinenno.

Do lado do Uberlândia, o técnico Wellington Fajardo busca um resultado positivo contra a Raposa para eliminar as chances de disputar o triangular de rebaixamento e quem sabe beliscar uma sonhada vaga para as semifinais. O Periquito é o segundo colocado do Grupo B, três pontos atrás do Atlético. Caso o Galo tropece diante do Ipatinga, o time do Triângulo Mineiro precisa de sete gols de vantagem para se classificar. 

Sendo assim, um provável Uberlândia conta com: Rafael Pin; Tiago Baiano, Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias, Sabino e Vinicius Balotelli; Vicente, Jorge Rocha e Jefferson Victor. 

Arbitragem
O dono do apito será Andreza Helena de Siqueira, auxiliada por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O VAR ficará a cargo de Frederico Soares Vilarinho.

Transmissão 
A partida terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond