O Cruzeiro terá que suportar a pressão do Libertad para se classificar às semifinais da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações das equipes para o duelo. 

O time celeste encaminhou a classificação após vencer os paraguaios por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, na partida de ida, na semana passada. Por isso, tem grande vantagem no duelo decisivo no Gigante da Pampulha. 

A Raposa pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará garantida na semifinal. O Libertad precisa de uma vitória por dois tentos de vantagem para levar a disputa para os pênaltis.

Provável escalação do Cruzeiro

O provável time do Cruzeiro ainda é um mistério. Isso porque esta será a primeira partida de Fernando Diniz à beira da área técnica. O profissional de 50 anos foi contratado para substituir Fernando Seabra, demitido na última segunda-feira (24/9). 

Diniz planeja implementar seu estilo de jogo aos poucos no Cruzeiro. O treinador teve apenas dois dias de treinos na Toca da Raposa 2 para se familiarizar e conhecer as características dos atletas disponíveis no elenco. 

Seguindo as ‘dicas’ dadas por Diniz na entrevista de apresentação, ele tentará potencializar o setor de criação do Cruzeiro, que é formado por Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira. No entanto, um deles deve deixar o time neste primeiro jogo.

Walace foi desfalque do Cruzeiro nas duas últimas partidas devido a um quadro de amigdalite aguda, mas já se recuperou e volta a ser opção. Contudo, o volante pode começar no banco de reservas. 

 Fernando Diniz também gosta de atuar com um esquema totalmente ofensivo, de três atacantes. Por esse motivo, o técnico deve manter o trio que foi titular diante do Libertad na partida de ida. 

 Sendo assim, o provável time do Cruzeiro tem Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Lautaro Díaz e Kaio Jorge. 

Provável escalação do Libertad

Já o Libertad deve manter a mesma formação em relação ao time que foi derrotado pelo Cruzeiro no duelo de ida. Segundo a imprensa paraguaia, o técnico Daniel Garnero tentará a remontada fora de casa com o auxílio dos mesmos jogadores. 

 Uma possível dúvida para o comandante do Libertad é quanto à utilização do experiente centroavante Roque Santa Cruz. O jogador de 43 anos incomodou a zaga celeste no último jogo e pode ganhar uma chance no lugar de Gustavo Aguilar. 

 Dessa forma, o provável time do Libertad tem Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Hernesto Caballero, Hugo Martínez e Rubén Lezcano; Alejandro Silva, Marcelo Fernández e Gustavo Aguilar (Roque Santa Cruz).