PRIMEIRA DOS GRINGOS

O primeiro clássico após a volta do Cruzeiro à série A, neste sábado (3), às 18h30, em Uberlândia, será marcado pela queda das duas equipes nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Galo caiu para o Corinthians, a Raposa foi eliminada pelo Grêmio.

Para esse duelo o técnico Pepa conta com as informações do departamento físico do clube para saber se poderá escalar Bruno Rodrigues. O jogador, que revelou estar com um edema na coxa, pode ser novamente preservado e entrar apenas no decorrer da partida, caso seja relacionado para o duelo. 

Sem ele, Pepa pode escolher o jovem Stênio para compor o setor. Gilberto também deve ser o eleito para iniciar o confronto como o centroavante da equipe. Dessa forma, apenas o ataque celeste seria o único setor que sofreria mudanças para o clássico. 

Um provável Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Stênio (Bruno Rodrigues), Wesley e Gilberto.

Diferente do rival, o técnico Eduardo Coudet será obrigado a mexer na equipe por motivo de suspensão. Pavón e Zaracho são desfalques por terem que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. No meio, Igor Gomes e Hyoran disputam a vaga. Já no ataque, Vargas deve ser o escolhido.

Sendo assim, um provável time conta com: Everson; Mariano, Jemerson e Nathan Silva e Rubens; Battaglia, Patrick e Hyoran (Igor Gomes); Vargas, Paulinho e Hulk.

A novidade do Alvinegro é a volta de Guilherme Arana. O jogador, que vinha realizando atividades com o grupo, foi relacionado após oito meses fora dos gramados. O lateral-esquerdo se lesionou no empate entre Atlético e Bragantino,  pelo Brasileiro, no dia 07 de setembro, do ano passado. 

As equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela. Enquanto o Atlético é o quarto colocado com 14 pontos, o Cruzeiro ocupa a sexta posição, com 13. No último confronto pelo Brasileirão, em 2019, ano da queda da Raposa, o placar terminou em 0 a 0, no Mineirão. 

Arbitragem

O dono do apito é Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Kleber Lucio Gil. O VAR será comandado por Wagner Reway.

Transmissão

A partida terá a transmissão do canal Premiere.