VANTAGEM NA SEMI

Jogando um futebol bastante burocrático, o Cruzeiro venceu o Uberlândia no Mineirão, por 2 a 0, com gol contra marcado por Jamerson, zagueiro do Uberlândia, e também com Rafael Elias, depois de grande assistência de Matheus Pereira. O placar garantiu a Raposa na primeira posição geral do Campeonato Mineiro.

Com os resultados da rodada, o Cruzeiro irá enfrentar na semifinal a equipe do Tombense, que acabou perdendo para o América e se classificou como o melhor segundo colocado da disputa. As partidas contra a equipe do interior mineiro estão inicialmente marcadas para os dias 9 e 16 de março. 

O Jogo

O Cruzeiro dominava a partida com mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu criar chances para abrir o placar. As melhores chances até os 30 minutos do primeiro tempo foram um chute de fora da área do atacante Arthur, que passou ao lado da meta do goleiro e uma cabeçada de Zé Ivaldo que o goleiro defendeu com tranquilidade. 

Mas aos 31 minutos, depois de uma grande jogada de Zé Ivaldo, o Cruzeiro abriu o marcador. O zagueiro começou a jogada no meio com erro, ganhou a dividida, tabelou com William e Matheus Pereira, recebeu na frente e fez o cruzamento, o defensor Jamerson, do Uberlândia, de carrinho, colocou contra as próprias redes. 1 a 0. 

Três minutos depois, falta na beirada da área da Raposa. Sabino foi para a cobrança, a bola bateu na zaga celeste, subiu e encontrou o travessão, com o goleiro Rafael Cabral já batido no lance. 

No fim do primeiro tempo, aos 48 minutos, Matheus Pereira cobrou o escanteio na cabeça de Dinneno. O centroavante ganhou do marcador e cabeceou com grande perigo, assustando a defesa do time do Triângulo Mineiro. 

Segundo Tempo

Logo aos dois minutos de jogo, o Cruzeiro chegou com grande perigo para a meta do Uberlândia. Arthur Gomes ficou com a bola na esquerda e cavou na cabeça de Dinneno, o centroavante cabeceou fraco e o goleiro fez grande defesa.  

O Uberlândia chegava com perigo através de bolas paradas. As duas cobranças chegaram sem problemas às mãos do goleiro Rafael Cabral.  

Aos 18 minutos, cobrança de escanteio do time Alviverde. a bola foi alçada na pequena área, Elias ganhou da zaga celeste e cabeceou firme, Cabral fez excelente defesa. 

Um minuto depois, Arthur Gomes arriscou de fora da área e por pouco não ampliou o marcador para a Raposa. A bola passou muito perto do gol do Uberlândia.

No minuto 50 do segundo tempo, Rafael Elias trocou passes com Matheus Pereira, recebeu na entrada da área e de canhota colocou a bola no cantinho do gol defendido por Rafael Pin.

Cruzeiro 2 x 0 Uberlândia

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (José Cifuentes), Lucas Silva, Mateus Vital (Robert), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Lucas Villalba); Juan Ignacio Dinenno (Rafael Elias). Técnico: Nicolás Larcamón

Uberlândia: Rafael Pin; Davisson (Thiago Baiano), Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias (Gabriel Carioca), Sabino, Adryan (David Lucas), Vicente e Vinícius Balotelli; Jefferson. Técnico: Wellington Fajardo

Gols: Jamerson (contra), aos 33’ do 1ºT, e Rafael Elias, aos 50' do 2ºT, do Cruzeiro

Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Lucas Romero, Mateus Vital e William, do Cruzeiro; João Victor e Davisson do Uberlândia

Data e horário: 2 de março de 2024, sábado, às 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público presente: 32.868 torcedores
Renda: R$ 1.404.071,00
Motivo: 8ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Wagner Reway

 

hojeemdia.com.br