Em dia inspirado do centroavante Fred, o Cruzeiro venceu o clássico diante do América-MG, por 3 a 2, e ampliou a vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro, em partida realizada na Arena do Independência. O camisa 9 da Raposa assinalou os três gols cruzeirenses da partida e se tornou artilheiro isolado do torneio, enquanto Diego Jussani e Jonatas Belusso descontaram para o rival.

Com o resultado, o Cruzeiro pode até ser derrotado no próximo domingo, no Mineirão, pela diferença mínima no placar que se classificará para final da competição estadual.

Porém, antes do compromisso pela vaga na decisão, o Cruzeiro volta a jogar pela Conmebol Libertadores, desta vez contra o Emelec, pela 3ª rodada do Grupo B do torneio continental. A partida acontece na quarta-feira, no estádio George Capwell, na cidade de Guayaquil.

O Jogo

A primeira chegada com perigo foi da equipe celeste. Aos quatro minutos, Robinho passou pelo marcador e deu um lindo passe para Marquinhos Gabriel, o meia ajeitou e bateu para o gol, Diego Jussani chegou na hora e desviou para escanteio.

O América-MG respondeu com perigo aos 11 minutos. Christian recebeu na intermediária e arriscou para o gol, a bola passou muito perto da meta defendida por Fábio.

O Cruzeiro tinha mais posse de bola e aos 17 minutos chegou ao seu gol. Rafinha recebeu na esquerda e deu um lindo passe para Egidio, o lateral chegou antes da zaga e cruzou na cabeça do centroavante Fred que estufou as redes. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 36 minutos, o Cruzeiro voltou a atacar com perigo. Robinho sofreu falta na direita e ele mesmo cobrou para área e Léo, de sola, mandou a direita do gol americano.

 
Fred agradece os companheiros - Foto: Vinnicius Silva
 
 
Marquinhos Gabriel fez outra ótima partida - Foto: Vinnicius Silva

 

Segundo Tempo

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro começou a etapa em cima do adversário, em busca do segundo gol e logo aos seis minutos ele saiu. Robinho tomou a bola de Zé Ricardo na intermediária, invadiu a área e rolou para Fred marcar o segundo gol na partida e o nono na competição, se tornando artilheiro do Estadual. 2 a 0.

O América-MG diminuiu o placar aos 12 minutos. Após o escanteio cobrado por Neto Berola, Diego Jussani ganhou no alto e cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.

Aos 25 minutos, o Cruzeiro ampliou novamente o placar. Dedé faz grande lançamento para Marquinhos Gabriel, ele evitou a saída da bola e cruzou rasteiro para Fred, que de perna direita completou para as redes. 3 a 1.

O América-MG chegou aos segundo gol aos 38 minutos. Falta pela direita, Neto Berola cruzou e Jonatas Belusso, dentro da pequena área, desviou de Fábio e diminuiu a vantagem cruzeirense.

AMÉRICA-MG 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: Partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 
Data: 28/03/2019 (domingo) 
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte 
Árbitro:  Marcelo de Lima Henrique
Público presente: 
Público pagante: 
Renda: R$ 
Gols: Fred aos 17 minutos do primeiro tempo; Fred aos seis minutos, Diejo Jussani aos 12, Fred aos 25 e Jonatas Belusso aos 38 do segundo tempo. 
América-MG: Fernando Leal, Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo, Zé Ricardo, Christian, Matheusinho (França) e Felipe Azevedo (Neto Berola); Júnior Viçosa e Marcelo Toscano (Jonatas Belusso)
Técnico: Givanildo Oliveira
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha (Vinícius Popó), Marquinhos Gabriel (Jadson) e Fred (Sassá)

Técnico: Mano Menezes 
Cartões amarelos: Robinho, Orejuela, Egídio (Cruzeiro); França (América-MG)