1ª rodada

O Cruzeiro iniciou sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 com vitória. Neste sábado (29), a equipe celeste superou o Mirassol por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida marcou a estreia do time paulista na elite do futebol nacional. Mais de 40 mil torcedores acompanharam o triunfo cruzeirense.

Os gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo. Dudu abriu o placar aos 13 minutos, aproveitando cruzamento de William. O lateral, que vinha sendo questionado, voltou a ter atuação destacada. O segundo gol foi assinalado por Gabigol, aos 21 minutos, após lançamento de William. O Mirassol descontou nos acréscimos da etapa inicial, com cabeceio do lateral Lucas Ramon.

Antes da partida, o técnico Leonardo Jardim precisou fazer alterações na escalação. O zagueiro Jonathan Jesus ficou fora da relação devido a um quadro viral. Villalba, que havia atuado como titular em um amistoso recente, começou no banco, enquanto Kaiki assumiu a lateral-esquerda.

No decorrer da partida, o Mirassol tentou reagir e chegou a ter um pênalti a seu favor aos 41 minutos do primeiro tempo. Reinaldo cobrou, mas o goleiro Cássio defendeu, evitando o empate. No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, com chances para ambas as equipes. O Cruzeiro manteve a vantagem, enquanto o Mirassol buscou o ataque, criando oportunidades, mas parando em intervenções do goleiro cruzeirense.

Após a vitória na estreia, o Cruzeiro volta a campo na terça-feira (1º) pela Copa Sul-Americana. O time enfrenta o Unión de Santa Fe, na Argentina, às 19h. Já o Mirassol joga novamente pelo Brasileirão no dia 6 de abril, quando recebe o Fortaleza no estádio Maião, em Mirassol, às 18h30.


 gabigoolzeru.jpg.jpg

Gabigol deixou sua marca na estreia (Gustavo Aleixo)

Cruzeiro 2 x 1 Mirassol

Cruzeiro: Cássio; William, Gamarra, Fabrício Bruno e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique e Dudu (Marquinhos); Wanderson (Lucas Silva), Kaio Jorge (Matheus Pereira) e Gabigol (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Chico Kim (Davó), Maceió (Edson Carioca), Iury Castilho (Fabrício Daniel), Clayson (Luiz Felipe). Técnico: Rafael Guanaes.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 29 de março (sábado) de 2025, às 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Correa (RJ) e Carlos Henrique A. de L. Filho

Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Gols: Dudu (13min1ºT), Gabigol (21min1ºT), Lucas Ramon (47min1ºT)

Cartão amarelo: Walace, Matheus Henrique, Romero (CRU); Reinaldo, Edson Carioca (MIR)

Cartão vermelho: Não houve

Público: 40.837

Renda: R$ 2.089.452,00