O Cruzeiro terá quase um time de desfalques para o jogo contra o Juventude. As equipes se enfrentam no domingo (8/12), às 16h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa ainda sonha com vaga na Libertadores 2025, mas não depende apenas de si.

O técnico Fernando Diniz tem uma longa lista de baixas – são nove confirmadas. Na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na quarta-feira (4/12), o comandante já teve que lidar com desfalques. No departamento médico são sete jogadores.

O zagueiro Lucas Villalba (lesão muscular na coxa esquerda), os volantes Walace (lesão muscular na coxa direita) e Matheus Henrique (costela quebrada), o meia-atacante Álvaro Barreal (pubalgia) e os centroavantes Kaio Jorge (lesão muscular na coxa direita), Rafa Silva (lesão muscular na coxa direita) e Juan Dinenno (lesão ligamentar no joelho direito) são os que se recuperam fisicamente e estão fora do próximo compromisso.

Além deles, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon levaram o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e vão ficar de fora do jogo contra o Ju.

Por fim, o meio-campista Mateus Vital não esteve disponível diante do Verdão por causa de amigdalite. Por isso, ele é dúvida para a última rodada.

Retorno

A boa notícia é o retorno do volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras.

Situação do Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro está em nono, com 49 pontos – um a menos que o Bahia, primeiro time dentro do G8. Para ir à Libertadores, a Raposa precisa vencer o Juventude na 38ª rodada e contar com tropeço do Tricolor de Aço, que enfrenta o já rebaixado Atlético-GO.