CLÁSSICO CONTINENTAL

Após dois meses o Cruzeiro voltará a atuar pela Sul-Americana. O confronto desta quinta-feira (15), será contra o Boca Juniors, no épico La Bombonera. Para o duelo, válido pelas ida das oitavas de final, o técnico Fernando Seabra deverá alterar o time em dois setores.

Suspenso na última rodada do Brasileirão, o zagueiro João Marcelo deverá ser titular ao lado de Zé Ivaldo. Já no ataque, a expectativa é com relação a presença de Kaio Jorge entre os onze iniciais. O jogador pode deixar a equipe para a vaga de Arthur Gomes, que entrou bem no clássico e teve a chance de marcar o gol que poderia definir a vitória da Raposa sobre o Galo. 

A partida também marcará a estreia de Cássio e dos reforços contratados na janela do meio do ano, como por exemplo, Matheus Henrique e Lautaro Díaz. O meio-campista Wallace ainda briga por uma posição na equipe titular. 

Com isso, o provável Cruzeiro deve ter: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero (Wallace), Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Arthur Gomes (Kaio Jorge) (Dinenno).
 
Em 15º lugar no Campeonato Argentino, o Boca entrará em campo com o técnico Diego Martínez pressionado e com baixas. O lateral Lucas Blondel sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e os zagueiros Marcos Rojo e Cristian Lema, apresentaram problemas musculares e físicos, respectivamente. 

Assim, um provável Boca conta com: Romero; Advíncula, Figal (Cristian Lema), Medel (Marcos Rojo) e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Brian Aguirre e Kevin Zenón; Cavani e Miguel Merentiel.

Arbitragem

O dono do apito será o venezuelano Jesús Valenzuela, que será auxiliado por Tulio Moreno e Lubin Torrealba, também da Venezuela. O VAR ficará a cargo de Juan Soto, compatriota do trio. 

Transmissão

O confronto será transmitido pelo canal Paramount+.