O Cruzeiro iniciou, nesta terça-feira (22/4), a preparação para o duelo com o Palestino, marcado para esta quinta-feira (24/4), às 21h30, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. De olho no próximo compromisso, a Raposa contou com um retorno e segue com três dúvidas.

Yannick Bolasie participou do treino realizado na Toca da Raposa 2 normalmente. Lidando com inflamação no joelho direito, local em que fez cirurgia há nove anos, o atacante não era opção para o técnico Leonardo Jardim desde 9 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Portanto, não integrou os confrontos contra São Paulo (1 a 1), Bahia (vitória por 3 a 0) e Bragantino (derrota por 1 a 0), todos pelo Campeonato Brasileiro.

Os laterais-direitos William e Fagner, poupados da última partida, contra o Bragantino, por desgaste muscular, seguem como dúvidas. Ambos realizaram trabalhos internos na academia e não fizeram companhia ao restante do elenco. O camisa 12 acumula 13 jogos na temporada, enquanto o dono do número 23 tem cinco partidas com a camisa estrelada.

Recuperado de lesão, Japa também é dúvida. O meio-campista de 21 anos treinou integralmente pela primeira vez desde que se machucou – em 29 de janeiro, sofreu importante lesão no tendão da coxa esquerda durante treinamento na Toca da Raposa 2, o que o impossibilitou de estrear na temporada. Ainda não é possível dizer se ele será relacionado pelo comandante português.

Seguem no departamento médico o zagueiro João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia) e o volante Matheus Henrique (sofreu lesão no menisco lateral do joelho direito e passou por cirurgia).

Cruzeiro na Sul-Americana

O Cruzeiro vive momento dramático na Sul-Americana. Sem pontuar, ocupa a lanterna do Grupo E. Mushuc Runa-EQU, com seis pontos, Palestino-CHI, com três, e Unión-ARG, também com três, superam, nesta ordem, a Raposa na tabela de classificação.

 Na primeira rodada, a Raposa visitou o Unión no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz. Considerada favorita, sofreu golpe fatal no último lance e perdeu por 1 a 0.

 Depois, os celestes receberam o Mushuc Runa no Mineirão. A expectativa, mais uma vez, era de triunfo.

Entretanto, o Cruzeiro fez jogo abaixo, foi surpreendido negativamente e emplacou outro tropeço, dessa vez por 2 a 1.