O Cruzeiro terá o retorno do goleiro Fábio e do atacante Rafael Sobis para enfrentar o Cuiabá, às 21h30 desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B. Suspensos, o jogadores não participaram da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Eles foram substituídos por Lucas França e Thiago.


Sobis, de 35 anos, é o artilheiro do Cruzeiro na Série B, com cinco gols - mesmo número do zagueiro Manoel. Um dos tentos foi marcado em finalização do meio-campo, na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Mineirão, em 5 de dezembro, pela 26ª rodada. Já Fábio, de 40, é o mais experiente do grupo e o recordista de jogos pela Raposa: 916.


Em contrapartida, o técnico Luiz Felipe Scolari não contará com o zagueiro Cacá, que recebeu o terceiro amarelo no banco de reservas do estádio Moisés Lucarelli. Outros desfalques são o também zagueiro Léo e o volante Henrique.

O provável Cruzeiro terá Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.


No Cuiabá, o volante Auremir e o lateral-esquerdo Romário cumprem suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos, enquanto o meia Rafael Gava fica em tratamento de dores musculares. Os substitutos devem ser Matheus Barbosa, Alexandre e Diego Jardel.


O técnico Allan Aal tende a escalar a equipe com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Everton Sena), Anderson Conceição e Alexandre; Matheus Barbosa, Gabriel Pierini e Diego Jardel; Felipe Marques, Marcinho e Élton.


Com 40 pontos em 31 jogos, o Cruzeiro tem apenas 1,5% de chance de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Ainda que vença os sete confrontos restantes, o time chegará no máximo a 61 e dependerá de tropeços de concorrentes. Já o Cuiabá quer se manter no G4: é o terceiro colocado, com 50 pontos.