Desempenho celeste é de 63,2%; na próxima quinta-feira, contra o Huracán, time estreia pela 17ª vez no torneio continental
O Cruzeiro estreia na Copa Libertadores 2019 na próxima quinta-feira, contra o Huracán, na Argentina, em jogo válido pela primeira rodada do grupo B. Nesta sua 17ª participação no torneio continental, a equipe celetse vai defender o status de melhor aproveitamento de pontos entre as equipes brasileiras que já jogaram a competição mais de uma vez.
Em 158 jogos na história da Libertadores até aqui, a Raposa venceu 90 partidas, empatou 30 vezes e perdeu 38 confrontos, um desempenho 63,2%. Depois do time mineiro, os melhores aproveitamentos são de Corinthians (61,5%) e Santos (61,1%). O levantamento é do site Futdados.
Bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro já balançou as redes 296 vezes podendo, então, ultrapassar a marca de 300 gols na edição deste ano. A equipe estrelada já tomou 156 gols. O goleiro Fábio é o cruzeirense que mais atuou na competição sul-americana. São 73 partidas realizada, seguido pelo volante Henrique, com 62 jogos.