Em vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem dois jogadores pendurados para a partida de volta com o Athletic, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

 Na vitória por 2 a 0 sobre o time de São João del-Rei, nessa terça, pelo jogo de ida da semi, o  zagueiro Lucas Oliveira e o atacante Edu já atuaram com dois cartões amarelos na conta.


De acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro, os cartões amarelos não são zerados nas fases finais. Dessa forma, Lucas Oliveira e Edu ficariam fora do primeiro jogo da decisão caso sejam amarelados no jogo de volta das semifinais. 


Edu marcou o segundo gol da vitória sobre o Athletic, nessa terça-feira. Destaque da Raposa na temporada, o camisa 99 divide a artilharia do Estadual com Hulk, do Atlético, com seis gols. Já Lucas Oliveira foi titular da defesa celeste ao lado de Eduardo Brock. 


Em entrevista coletiva depois do resultado positivo na semifinal, o técnico Paulo Pezzolano sinalizou que não deve poupar a dupla já pensando em uma eventual final contra o Atlético. O rival alvinegro disputa uma vaga na decisão com a Caldense, com o primeiro encontro marcado para esta quarta-feira, às 20h30, no Mineirão. 


Estamos sempre pensando em tudo isso, mas o jogo mais importante para nós é no fim de semana. Se não passarmos por esse jogo, não estaremos na final. Nossa final é sempre o jogo seguinte. Não vamos guardar jogador para final. Podemos perder esses jogadores, que são importantes para nós, mas temos que jogar 100% no próximo jogo para irmos à final. Vamos seguir com tudo para o próximo jogo", afirmou o comandante uruguaio.