O Cruzeiro lutou muito, mas não conseguiu evitar a derrota para o líder da atual competição nacional. O Flamengo venceu a partida por 2 a 1 com gols marcados por Gabriel e Arrascaeta, o tento celeste saiu de pênalti sofrido por Pedro Rocha e convertido por Thiago Neves.

Em busca de reabilitação, os jogadores celestes se reapresentam na tarde desta segunda-feira e iniciam trabalhos para os dois próximos jogos que serão disputados fora de casa. Na quarta-feira, o time celeste vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, pela 21ª rodada da competição. Seguindo longe de Belo Horizonte, o Clube vai até Goiânia para enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira.

O Jogo

O Flamengo chegou perigo logo aos seis minutos e abriu o placar. Cacá perdeu a bola na entrada da área, Gérson cruzou pela esquerda e achou Gabriel na entrada da pequena área, o atacante cabeceou no canto direito de Fábio. 0 a 1.

O Cruzeiro chegou com perigo aos 24 minutos. Egídio viu a escapada de Pedro Rocha pela esquerda, o atacante recebeu, entrou na área e arriscou de canhota, a bola passou com muito perigo.

 Aos 35, tabela entre Pedro Rocha e Thiago Neves, o atacante recebeu dentro da área e foi derrubado por Rodrigo Caio, pênalti marcado. Aos 37, Thiago Neves foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo de Diego Alves que pulou e nada pode fazer. 1 a 1.
 
Segundo tempo

A primeira chance do segundo tempo foi da Raposa. Contra-ataque aos cinco minutos puxado por Ezequiel, que havia entrado no posto de Thiago Neves, o camisa 17 lançou Pedro Rocha, o atacante entrou na área e chutou de canhota, Diego Alves espalmou e a zaga afastou o perigo.

O Flamengo respondeu logo em seguida, Arrascaeta fez boa jogada e lançou Gabriel, o atacante chegou na área e bateu de esquerda, Fábio fez a defesa em dois tempos.

No lance seguinte, aos seis minutos, Robinho enxergou Ezequiel pela direita, o atacante chutou para área, a bola desviou em Filipe Luís e bateu na trave e a zaga afastou o perigo em seguida.

Aos 22 minutos, o Flamengo passou à frente no placar. Arão recebeu pela direita e cruzou rasteiro, Gabriel fez o corta-luz e Arrascaeta bateu de direita, no canto esquerdo de Fábio. 1 a 2.

No fim do jogo, aos 43 minutos, Henrique apareceu livre pela direita e cruzou na cabeça de David, o atacante, sozinho, cabeceou por cima e perdeu a chance do empate.

Cruzeiro 1 X 2 Flamengo

Motivo: 20ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 21/09/2019 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 34.051
Público presente: 40.333
Renda: R$ 1.059.046,00
Gols: Gabriel aos seis e Thiago Neves aos 37 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta aos 22 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Raphael Claus (SP) - FIFA

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Éderson (Dodô), Robinho, Thiago Neves (Ezequiel), Pedro Rocha (Pedro Rocha) e David

Técnico: Rogério Ceni

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Gérson, Arrascaeta (Rodolpho) e Vitinho (Piris da Motta); Bruno Henrique (Berrío) e Gabriel

Técnico: Jorge Jesus
Cartões amarelos: Fred (Cruzeiro), Bruno Henrique e Rafinha (Flamengo)