Gestor da SAF Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço se posicionou a respeito da polêmica sobre a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro em função da calamidade pública que afeta boa parte do Rio Grande do Sul.

De forma exclusiva, Pedro Lourenço informou à reportagem de O TEMPO Sports que, a princípio, o clube celeste não é favorável à suspensão total do torneio.

"Nós estamos conversando de não parar. Vamos continuar jogando", afirmou Pedro Lourenço.

O novo dono da SAF Cruzeiro ressaltou ainda o fato de que a Raposa não tem nenhum compromisso com times gaúchos nas próximas rodadas.

A partida contra o Internacional, que inicialmente fazia parte da quinta rodada, já havia sido adiada. E os jogos contra Grêmio e Juventude estão agendados apenas para a reta final do turno do Brasileiro (16ª e 19ª rodadas, respectivamente), em julho.

Nesta terça (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu, ao menos até o dia 27 de maio, todos os jogos envolvendo clubes gaúchos, seja como mandantes ou visitantes.

A determinação vale para todas as competições organizadas pela entidade: as quatro divisões do Brasileiro masculino, as três divisões do Brasileiro feminino e os jogos da Copa do Brasil.