Uma vitória diante do Athletico Paranaense nesta quarta-feira (26), no Mineirão, pode colocar o Cruzeiro de volta ao G6 (grupo dos seis primeiros colocados) do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Furacão é um confronto direto na parte de cima da tabela.  

Com 17 pontos, em 10 jogos, o oitavo colocado Cruzeiro tem a chance de superar a própria equipe paranaense. O Furacão inicia a rodada na quinta colocação, com 19 pontos conquistados, em 11 partidas realizadas neste Brasileirão. 

Empatados em número de pontos e vitórias, Cruzeiro e Internacional travam uma batalha pela sétima posição. Caso o Colorado tropece diante do Atlético, a Raposa pode ganhar mais uma posição.  

O outro duelo direto da rodada entre Botafogo e Red Bull Bragantino também pode beneficiar o Cruzeiro, em caso de vitória celeste. O Massa Bruta, com 18 pontos, pode ser ultrapassado pelo Cabuloso. Já o time carioca, quarto colocado, dificilmente será superado pelo clube estrelado.  

Mesmo em caso de derrota botafoguense e vitória celeste, Fogão e Cruzeiro empatariam em número de pontos e vitórias (primeiro critério de desempate), mas o clube de Coronel Severiano tem ampla vantagem no saldo de gols, segundo critério de desempate (7 contra -1).