A segunda-feira (27) no Cruzeiro amanheceu com duas notícias ruins para o setor ofensivo. Enquanto Arthur Gomes foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda, Juan Dinenno terá que fazer uma cirurgia no púbis. Ambos desfalcam o time por tempo indeterminado.

Arthur estava em preparação com o grupo para o duelo decisivo na Sul-Americana na quinta-feira (30), contra o Universidad de Quito, quando sentiu dores na coxa esquerda. Ao ser avaliado, foi detectado o edema,. O tratamento é conservador e já foi iniciado no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. 

O mesmo edema também havia retirado Juan Dinenno dos gramados após o jogo contra o Alianza FC, em abril. No mesmo jogo, o atacante fraturou o nariz. Nas últimas semanas, Dinenno havia retornado aos trabalhos, com uso de uma máscara, mas relatou queixas na região do púbis, o que motivou o clube a um exame mais criterioso. Após os testes, o staff celeste identificou a necessidade de um procedimento cirúrgico no púbis.

A cirurgia será realizada pelo Dr. João Lopo Madureira e pelo médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (29). Todo o processo de recuperação acontecerá no DM celeste.