Após o amistoso contra o Bragantino, o técnico Pepa fez um alerta aos jogadores do Cruzeiro: somente quem estiver 100% fisicamente terá espaço no time. Além disso, o comandante português citou a perda na disputa do rebote e da segunda bola, as maiores dificuldades do time na vitória por 3 a 2 no Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista. 

"Eu comentei com o Caixinha (técnico do Bragantino) que para o primeiro jogo a intensidade em campo foi pela qualidade dos jogadores, os brasileiros têm muita qualidade técnica, a bola raramente sai e isso dá velocidade ao jogo. E isso foi uma lição para quem não estiver no topo, em termos físicos, de disponibilidade, não tem hipóteses de jogar, nenhuma hipótese de jogar, é uma guerra tremenda como foi no jogo", disse. 

Pepa também analisou os maiores erros do Cruzeiro em campo, que saiu perdendo por 2 a 0 para o Bragantino, mas virou no fim do segundo tempo.

"O que nós sentimos grande dificuldade foi no rebote e na segunda bola. Quando havia bola em profundidade na nossa linha defensiva, normalmente a gente até ganhava a primeira, mas normalmente o Red Bull ganhava sempre a bola de frente e nos fazia correr para trás e isso criou um desconforto".   
  
Outro problema foi revelado pelo comandante português: "Tivemos alguns erros na fase de construção, algo que vai ser trabalhado como tem que ser. Mesmo com muito trabalho, os erros acontecem, isso foi bem visível, é normal pela mudança do sistema e o conforto vai aparecer com o tempo. Mas eu arrisco a dizer que a equipe nunca se desligou durante o jogo".
 
Quando será a estreia oficial de Pepa?

A estreia oficial do português será na semana do dia 12 de abril, quando o Cruzeiro enfrentará o Náutico, no estádio dos Aflitos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A data e horário ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Depois, o Cruzeiro terá um importante compromisso contra o Corinthians, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será em 15, 16 ou 17 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo.