Segundo o colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, a questão financeira é o que impede um acerto do Cruzeiro com Renato Gaúcho. O clube espera que o técnico baixe a pedida salarial para sacramentar o acordo.

Renato é o favorito para assumir o cargo que era ocupado até esta segunda-feira (27/1) pelo demitido Fernando Diniz. O clube desligou o treinador após cinco jogos na temporada – uma vitória, três empates e uma derrota. 

Em contato com Jaeci, Renato afirmou que se interessa pelo convite, e que o acerto só depende do Cruzeiro “bater o martelo”. O técnico de 62 anos vê com bons olhos uma transferência à Toca da Raposa.

Carreira de Renato Gaúcho 

O principal trabalho da carreira Renato foi no Grêmio, clube em que foi ídolo como jogador e tem quatro passagens como técnico. Ele venceu a Copa Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2016 e os Campeonatos Gaúchos de 2018, 2019, 2020, 2023 e 2024.

 Pelo Fluminense, Renato foi campeão da Copa do Brasil de 2007. O técnico também passou por Madureira, Vasco, Flamengo, Bahia e Athletico Paranaense.

Passagem vitoriosa pelo Cruzeiro

Em 1992, Renato passou brevemente pelo Cruzeiro. O ex-atacante foi destaque celeste nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Supercopa Libertadores. Ele ainda se sagrou artilheiro do torneio continental, com sete gols. Ao todo, o camisa 7 balançou as redes 18 vezes em 18 jogos.