O feriado de 1º de maio foi de muito trabalho para o Cruzeiro, que encerrou nesta tarde a preparação para o jogo decisivo contra o Vasco, válido pela Copa Conmebol Libertadores, a ser realizado nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário. A atividade desta tarde foi realizada nas Laranjeiras, CT do Fluminense.

Com 5 pontos e vice-líder do grupo 5, a Raposa está três pontos à frente do seu adversário carioca e busca um resultado positivo fora de casa com o objetivo de encaminhar sua classificação para a fase de mata-mata da competição continental.

Acostumado a grandes decisões, o zagueiro Dedé, que reencontrará seu antigo clube, falou da importância de uma vitória celeste fora de casa.

“Fizemos um último jogo contra a La U muito importante, muito bom, com placar elástico. Mas, teremos outro jogo de suma importância contra o Vasco. Em São Januário é difícil de jogar, lá eles batalham muito pela bola. Estou com uma expectativa boa de fazer um bom jogo, tentar ajudar ao máximo o Cruzeiro, da forma que sempre ajudei. Fiz grandes amigos no Vasco, foi o clube que me projetou. Mas hoje estou muito focado no nosso objetivo, penso em fazer o melhor pelo meu Clube e sair de lá com a vitória”, destacou o Mito.

Quem concorda com o zagueiro é o meia Rafinha. Na opinião do camisa 18, o foco precisa ser um dos principais aliados do Cruzeiro no jogo em São Januário.

“Vai ser um jogo difícil, em que nosso time precisa entrar focado para conseguirmos alcançar nosso objetivo, que é a classificação. Sabemos que vai ser um jogo diferente do que foi no Mineirão. O Vasco no Mineirão jogou mais no nosso erro. Agora eles precisam da vitória para continuarem vivos na competição. O jogo é importantíssimo pra gente também, porque pode definir nossa classificação. Agora é descansar para entrarmos focados e conseguir o que queremos”, reforçou.