O Cruzeiro resolveu uma questão importante na véspera da reapresentação. O elenco celeste estará na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (2/1) sem Gabigol, já que o atacante de 29 anos foi emprestado ao Santos, clube que o revelou.

A evolução nas negociações foi divulgada nesta quinta-feira (1º/1) pelo ge.globo, e o No Ataque avançou nas apurações. Uma fonte importante envolvida nas conversas afirmou que a situação “está resolvida” e disse que Gabigol “se apresentará no Santos”.

O tempo de empréstimo de Gabriel Barbosa no Peixe será de um ano, ou seja, até o fim de 2026. Contratado em 2025 após encerrar o vínculo com o Flamengo, o centroavante assinou contrato com a Raposa irá até 2028.

Já a divisão do salário de Gabigol de metade para cada time, como apurou a reportagem. Ou seja, o Cruzeiro ainda pagará 50% dos vencimentos mensais do atacante.

Gabigol no Cruzeiro

Gabigol estava em um momento de instabilidade na Toca da Raposa. Na temporada que fez com a camisa celeste, ele participou de 49 jogos, colaborando com 13 gols e quatro assistências, mas acabou longe de brigar pela titularidade absoluta – que foi de Kaio Jorge.

 O ponto mais baixo da trajetória do atacante com a camisa celeste foi o pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que poderia ter classificado a equipe mineira à decisão do torneio nacional.