1 a 1

O Cruzeiro estreou na temporada  nesta quarta-feira (15) com um empate em 1 a 1 com o São Paulo em jogo válido pela FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos. O gol celeste foi marcado por Matheus Pereira, com apenas 27 segundos de bola rolando. O São Paulo chegou a igualdade com Luciano, no minuto final do primeiro tempo.

A partida faz parte da pré-temporada das equipes e assim, não tinha limites de substituições. Com isso, logo na volta do intervalo, Diniz e Zubeldía mandaram a campo um time todo trocado. 

O confronto marcou a estreia dos reforços da Raposa, sendo que quatro iniciaram o jogo: Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol. Agora, a delegação celeste permanecerá em Orlando e no sábado (18) enfrentará o Atlético, no último jogo válido pelo torneio.

O jogo

O primeiro gol do Cruzeiro em 2025 veio dos pés de Matheus Pereira, aos 27 segundos de bola rolando contra o São Paulo. Após uma pressão inicial na intermediária, a bola sobrou nos pés de Lucas Romero. Sem pestanejar, o capitão tocou para MP10, que se livrou da marcação e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Rafael.

O duelo seguiu e aos poucos o São Paulo foi gostando do jogo, passando a pressionar o time celeste. Tanto que aos 27 o goleiro Cássio teve que trabalhar para evitar a igualdade. Após cruzamento de Lucas Moura, Luciano testou firme, e viu a bola tocar no travessão e voltar na cabeça de Moreira, que, pressionado pelo Gigante, mandou a bola para a linha de fundo. 

Na reta final do primeiro tempo, o São Paulo chegou a igualdade, com Luciano desviando sutilmente um cruzamento de Ferreirinha, na última grande chance da etapa inicial. 

Na volta do intervalo, as equipes trocaram todos os jogadores que iniciaram o duelo. Com seis minutos de bola rolando, o São Paulo foi o primeiro a assustar o arqueiro Léo Aragão da Raposa. Na sequência da jogada, Bolasie disparou em contra-ataque e, da entrada da grande área, bateu firme, mas por cima do gol de Jandrei.

Aos 23, Peralta entrou na vaga de Walace, que saiu de campo tomando um analgésico. Antes de deixar o gramado, Walace viu Léo Aragão salvar a meta celeste por duas vezes, sendo a segunda, com direito a uma ponte no canto esquerdo em chute de fora da área de Erick,

Já o Cruzeiro, o time celeste só voltou a criar uma boa chance aos 32 minutos, com Marquinhos. O atacante recebeu cruzamento na grande área e, ao definir a jogada, foi impedido por Enzo Díaz, que desviou a bola para escanteio. No lance seguinte, Ferraresi que foi o responsável por mandar a bola para a linha de fundo e impedir o gol do atacante celeste. 

Na reta final do duelo, Marquinhos voltou a chegar com perigo, mas pecando nas finalizações. Enquanto isso, Léo Aragão, destaque do segundo tempo, não deu brechas para o Tricolor levar a melhor, o que fez o jogo terminar em igualdade.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1x1 SÃO PAULO

Cruzeiro: Cássio (Léo Aragão), William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), João Marcelo (Villalba) e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Lucas Silva), Eduardo (Bolasie) e Matheus Pereira (Christian); Dudu (Marquinhos) e Gabigol (Tevis). Técnico: Fernando Diniz

São Paulo: Rafael (Jandrei), Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda (Ruan), Sabino (Alan Franco) e Moreira (Enzo Díaz); Luiz Gustavo (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) (Santi Longo), Lucas (Oscar) e Luciano (Erick); Ferreira (William Gomes) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía

Motivo: FC Series
Data: 15 de janeiro de 2025 (quarta-feira)
Local: Inter&Co Stadium, Orlando-EUA
Arbitragem: Tori Penso (EUA), auxiliado por Ryan Graves (EUA) e Igor Bych (EUA)
Cartões Amarelos: João Marcelo, William, Peralta (Cruzeiro); Luis Zubeldía, Oscar (São Paulo)
Gols: Matheus Pereira, aos 27 segundos; 1º tempo (Cruzeiro); Luciano, aos 45’, 1º tempo (São Paulo)