Mais uma temporada chega em sua reta final, e o Campeonato Brasileiro continua sendo uma máquina de triturar técnicos. No último domingo (26), mais um treinador perdeu o emprego: ex-Cruzeiro, Fernando Seabra foi demitido do Red Bull Bragantino, após derrota por 3 a 0 para o Vasco. Apenas seis treinadores sobreviveram ao tsunami das demissões no Brasileirão, entre eles, Leonardo Jardim, da Raposa.

Desde o começo do Brasileirão, 20 treinadores de times da Série A já foram demitidos, sendo que algumas equipes trocaram o comando técnico mais de uma vez no torneio. Apenas Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Mirassol, Bahia e Ceará estão com o mesmo comandante desde o começo do torneio. 

Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano, com a missão de colocar o time celeste nos trilhos, após um começo de temporada ruim. O início do trabalho foi complicado, mas o comandante celeste ganhou respaldo e liberdade da diretoria azul para fazer tudo o que julgasse necessário para montar uma equipe forte. 

E os frutos vieram: Jardim encontrou o time ideal e fez o Cruzeiro deslanchar na temporada. Prova disso é que a Raposa está em tereiro lugar no Brasileirão, após 31 rodadas, próxima de garantir vaga direta na Libertadores 2026. De quebra, a equipe estrelada também está na semifinal da Copa do Brasil, com uma campanha, até o momento, invicta.