CONTRATAÇÕES

O vice-presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Júnio, explicou em entrevista à Band, nesta quinta-feira (10), como está o andamento das negociações com quatro jogadores monitorados pela equipe: os zagueiros Brayan Medina, Valentín Gómez e Victor Gabriel, além do atacante Gabri Martínez. Segundo ele, a única proposta oficial foi realizada por Martínez, enquanto os demais nomes foram apenas consultados ou observados.

Sobre Gabri Martínez, atacante do Braga, Pedro afirmou que o clube português recusou a oferta. “Gabri Martínez foi um nome que surgiu pelo nosso scout, trabalho muito bom, aprovado pelo Jardim e diretoria. Fizemos uma proposta ao Braga, inferior a 8 (milhões de euros). Ela não foi aceita. Já estamos em busca de outro atleta”, declarou.

Em relação a Brayan Medina, Pedro afirmou que o nome está apenas em observação e que ainda não houve proposta. “Foi um nome que surgiu, nos agrada, mas estamos observando mais o atleta. Precisamos de mais detalhes para, enfim, tentar fazer uma proposta”, disse.

Já sobre Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, o dirigente confirmou que o nome está fora dos planos. “Valentín está descartado. Fizemos uma sondagem ao Vélez, mas só querem a venda. Está descartado hoje no nosso scout”, comentou.

Quanto a Victor Gabriel, do Internacional, a possibilidade depende da decisão do clube gaúcho. “É um jogador interessante, [...] mas o Inter quer contar com ele na próxima temporada. Depende mais do Inter do que do Cruzeiro”, explicou.
 

 
 
 
 
 
 
 

 
Pedro Júnio é filho de Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, e tem participado diretamente das negociações na janela de transferências.